Banda Green Day ganhou um lugar


21 de Dezembro, 2014

O neo-punk do Green Day ganhou um lugar no Salão da Fama do Rock and Roll, unindo-se a bandas lendárias no seu primeiro ano de elegibilidade para este reconhecimento pela sua carreira.

Nessa leva, também estão Bill Withers, cantor de soul conhecido por “Lean on Me”, de 1972, estrelas como Joan Jett e os Blackhearts, e três artistas já falecidos, Lou Reed, cujo grupo Velvet Underground já fazia parte do Salão, o blues eléctrico do guitarrista Stevie Ray Vaughan e o cantor de blues Paul Butterfield.
Os escolhidos fazem parte da 30ª rodada de artistas incluídos nesta honraria.
 Os artistas, ou seus representantes, vão participar numa cerimónia em 18 de Abril, em Cleveland.
Os novos membros do Salão da Fama do Rock and Roll são eleitos por votação de 700 especialistas musicais, incluindo artistas e historiadores. Os fãs também têm um pequeno papel através de uma votação pública. Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1987 em East Bay, Califórnia. A banda é composta por três membros: Billie Joe Armstrong (guitarra e vocal), Mike Dirnt (baixo, vocais) e Tré Cool(bateria). A banda de Oakland, Califórnia, foi formada no início de 1987 com o nome de Sweet Children, com o baterista Al Sobrante.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA