Cultura

Banda Kassav de regresso ao país na máxima força

Manuel Albano

As bandas Kassav, Tabanka Djaz e Livity desembarcam, amanhã na capital do país, com as suas maiores referências para actuarem sábado e domingo, no festival de zouk, que tem como cenário a Baía de Luanda, com início previsto para às 18h00.

Kassav de regresso a Angola
Fotografia: DR

A chegada dos cantores Calema, Yasmine, Celso Notico, Filomena Maricoa também está prevista para amanhã garantiu terça-feira, em conferência de imprensa, realizada no hotel Epic Sana, Daniel Mendes, membro de direcção artística.
A organização espera mais de 30 mil espectadores nos dois dias para, uma vez mais, recordar alguma das melhores vozes das Antilhas, Guiné-Bissau, Holanda, França, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, para além de nacionais.
Denominado “Festival Zouk - Angola by Cuca”, edição 2018, os bilhetes que dão acesso a festividade já estão à venda num total de 30 mil ingressos, comercializados pela Produtora Mo-ments Eventos.
Os bilhetes custam por pessoa, dois mil kwanzas (um dia), e três mil kwanzas (dois dias) para o acesso à plateia. Para o acesso à frente do palco, os ingressos custam dez mil kwanzas (um dia) e 15 mil kwanzas (dois dias).
Quem quiser um pouco mais de privacidade vai ter que desembolsar 20 mil kwanzas (um dia) e 30 mil kwanzas (dois dias), para ter acesso a zona das tendas.
Tendo em conta a importância dos artistas e grupos convidados para o festival, a organização decidiu colocar à disposição do público um número considerável de bilhetes para que ninguém perca a oportunidade de ver ao vivo, mais um vez, grupos como os Kassav, Tropical Band, Livity e Tabanka Jazz, afirmou Daniel Mendes, membro de direcção artística.
O policiamento, os serviços médicos, bombeiros  e limpeza estão salvaguardados, bem como os transportes públicos de apoio ao público estão assegurados.

Recordar sucessos
Os mentores do projecto  asseguraram que a banda os Kassav, de Jacob Desvarieux, Jocelyne Béroard, Jean-Philippe Marthély, Georges Décimus e Jean-Claude Naïmro, vai brindar os admiradores com o melhor do seu repertório e acompanhar outras vozes sonantes do zouk, integrados no projecto “Grand Mechant Zouk”.
Entre os cantores destacam-se no festival a presença de Guilou Lafarge, Eric Brouta, Warren, Dédé Saint Prix, Princess Lover e Fanny J.

 

Tempo

Multimédia