Banda Kassav mostra talento

Flávia Massua | Saurimo
14 de Novembro, 2015

Fotografia: Francisco Bernardo

A banda antilhana Kassav mostrou quarta-feira, no Estádio das Mangueiras, em Saurimo, durante o seu segundo espectáculo na Lunda Sul, todo o talento que a transformaram numa das referências da música internacional.

O espectáculo, realizado no âmbito dos 40 anos de Independência Nacional, foi visto por cinco mil admiradores da banda, tanto da nova como da velha geração. O mestre de cerimónias do espectáculo, Dinis Armando, considerou, no final, um sucesso pela forma organizada como correu a actividade.
A abertura do espectáculo foi feita às 17 horas, com a actuação dos músicos locais, com destaque para Xadede, Rei Dacosta, Chavito Muana Cacolo e Chetekela. Depois foi a vez dos Kassav actuarem durante duas horas. Os 20 membros da banda Kassav, entre os quais Jocelina Beroard, Jacob Desvarieux, Jean-Philippe Marthey, Patrick, Jean Claude Namiro e Georges Decimus conseguiram, pelas ovações da plateia, justificar a fama que angariaram ao longo dos anos.
Devido ao sucesso da banda antilhana e a ansiedade dos fãs, a organização teve de permitir a entrada grátis de todos.
A banda Kassav foi criada em 1979 por Martina e Guadalupe, com o objectivo de promover as canções no estilo Zouk. Desde a sua fundação já colocou no mercado 30 discos, entre LP e CD.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA