Banda Kassav na Lunda Sul

João Salvo | Saurimo
12 de Novembro, 2015

A banda antilhano Kassav foi a grande atracção na noite de terça-feira, no espectáculo  realizado no Complexo Isabel Matuca, na cidade de Saurimo, Lunda Sul, para comemorar os 40 anos de Independência Nacional, assinalados ontem.

A actividade foi assistida por centenas de pessoas, tendo a banda antilhana interpretado várias músicas do seu vasto repertório, durante cinco horas. Os Kassav subiram ao palco para encerrar o espectáculo, que contou igualmente com artistas dos músicos angolanos Cheketela, Muana Catxokwe, Cahvito e o conjunto Sassa Tcokwe.
Considerados “Filhos de Angola”, os integrantes da banda comprovaram a sua popularidade perante o público da Lunda Sul, que dançou ao som de temas como “Aye Pamol”, “Se Dam Boujou”, “Sie Bwa”, “Anbalata”, “Rete”, “Solei”, “Siwo”, “Oh Madiana” e “Timtim Bwazec”.
A governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, assistiu o espectáculo dos Kassav, que se deslocaram àquela província a convite das Organizações Santos Bikuku. Ontem, os Kassav realizaram o seu segundo espectáculo, em Saurimo, desta vez público, ao ar livre, no Estádio Municipal das Mangueiras.
Kassav é uma banda de zouk de Martinica e de Guadalupe formada em 1979. Os membros originais da banda eram Jocelyne Béroard, Jacob Desvarieux, Jean-Philippe Marthély, Patrick St. Éloi, Jean-Claude Naïmro, e Georges Décimus.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA