Banda Led Zeppelin edita álbum clássico


11 de Janeiro, 2015

A banda britânica Led Zeppelin comemora o 40º aniversário do álbum “Physical Graffiti” com o lançamento de uma edição de luxo pelo guitarrista Jimmy Page, ex-líder da banda.

Esta nova edição de luxo do sexto disco do grupo vai ser lançada justamente 40 anos após a sua data de lançamento original, em 24 de Fevereiro de 1975, segundo um comunicado do estúdio Warner.
A edição de “Physical Graffiti” contém um disco extra com sete canções inéditas, entre as quais estão uma primeira versão de “Trampled Under Foot” com o título “Brandy&Coke” e canções como “In My Time Of Dying” e “Houses Of The Holy” em estado bruto.
A banda britânica vai dar aos seus fãs a oportunidade de escutar músicas conhecidas numa perspectiva diferente, como as misturas realizadas nos estúdios Sunset Sound (Los Angeles, Estados Unidos) de “Boogie With Stu” e “Driving Through Kashmir”, ou uma versão orquestral de oito minutos de “Kashmir”.
O disco “Physical Graffiti” vai ser lançado em diferentes formatos e uma caixa de luxo que inclui um livro de 96 páginas com fotos nunca vistas e outras lembranças.
O grupo Led Zeppelin foi formado em Londres em 1968 e ao longo de uma carreira de 12 anos transformou-se numa das bandas mais influentes da música popular jovem, vendendo 300 milhões de discos.
O álbum “Physical Graffiti” foi 16 vezes disco de platina nos Estados Unidos e tinha 15 canções inéditas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA