Banda The Roots abandona shows em Nova Iorque


3 de Abril, 2016

Dois concertos em homenagem a David Bowie foram abalados pelo cancelamento das apresentações do grupo de fusão jazz hip hop, The Roots, depois do líder, Questlove, acusar outros artistas, sem citar nomes, de não quererem partilhar os seus equipamentos.

“Nunca fui tão inseguro nem tão mesquinho em negar a um companheiro músico o uso de qualquer um dos meus instrumentos”, escreveu no Instagram. “Fico irritado quando a mesma cortesia não é recíproca. Aproveitem os seus preciosos equipamentos”, acrescentou. Questlove, um baterista conhecido pela sua actuação na banda que toca no programa de televisão “The Tonight Show”, de Jimmy Fallon, admite que é difícil “manter a cabeça fria”.
Outros artistas que actuaram em homenagem a David Bowie na quinta e sexta-feiras são Cyndi Lauper, Michael Stipe, Blondie e o líder dos Jane’s Addiction, Perry Farrell.
O primeiro espectáculo no Carnegie Hall, de Nova Iorque, foi anunciado pouco depois da notícia da morte do músico britânico em 10 de Janeiro. Um segundo concerto foi marcado para o dia seguinte no Radio City Music Hall.
A organização dos espectáculos também pretendia arrecadar dinheiro para financiar projectos de educação musical nas escolas, além de homenagear  David Bowie, um dos artistas mais influentes da história da música rock.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA