Banda U2 anuncia digressão


7 de Dezembro, 2014

Fotografia: AFP |

A banda U2, cuja última digressão, em 2009-2011 foi “extremamente lucrativa”, anunciou uma série de concertos no próximo ano na América do Norte e Europa.

A banda irlandesa tenciona actuar em 19 cidades e iniciar a digressão em Vancouver, no Canadá, onde actua nos dias 14 e 15 de Maio e encerrar em Bercy, arredores de Paris, em 10 e 11 de Novembro, noticiou a agência AFP.
A banda apresenta dois concertos em cada cidade, à excepção de Nova Iorque e Los Angeles, Estados Unidos, e Londres. Neste caso realiza quatro espectáculos em cada uma das cidades.  “Vamos tentar criar atmosferas completamente diferentes entre os dois concertos que vamos realizar em cada cidade”, disse Bono, um dos elementos da banda.
Bono referia-se ao mais recente álbum da banda, “Songs of Innocence”, colocado online gratuitamente no iTunes, no qual que o cantor recupera memórias de infância.  A última digressão dos U2, intitulada “360”,  realizada entre 2009 e 2011, totalizou 110 concertos em todo o mundo, permitiram um recorde de receitas superior a 736 milhões dólares.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA