Banderas é homenageado


25 de Outubro, 2014

O actor espanhol Antonio Banderas é distinguido pela Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas de Espanha com o Prémio Goya Honorário em 2015, numa cerimónia que se realiza dia 8 de Fevereiro.

A academia decidiu, por unanimidade, homenagear o actor da série “Zorro” por ter tido “uma carreira fulgurante dos dois lados do Atlântico, na qual desenvolveu uma trajectória versátil como intérprete e mostrou o seu ponto de vista como realizador”.
O actor, de 54 anos, natural de Málaga, estreou-se no cinema em “Labirinto de paixão”, filme de 1982, do realizador Pedro Almodóvar. Depois deste trabalho, Antonio Banderas actuou em mais de 90 filmes e teve a possibilidade de realizar “Loucos do Alabama” (1999) e “O caminho dos ingleses” (2006).
Actualmente, o actor vai estrear, num trabalho conjunto com Pedro Almodóvar, a produção de ficção científica “Autómato”. Antonio Banderas foi nomeado sem sucesso para os Goya quatro vezes, por “A Pele que Habito” (2011), “Quero Dizer que Te Amo” (1995), “Ata-me” (1990) e “Matador” (1986). É igualmente o primeiro espanhol que foi candidato aos prémios Tony (teatro), Emmy (TV) e Globos de Ouro (TV).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA