Barbra Streisand entra para história


30 de Setembro, 2014

Barbra Streisand entra na história na música ao ser a única intérprete a ter um álbum em primeiro lugar em cada uma das últimas seis décadas.

O último CD, “Partners” chegou ao top da tabela dos 200 da Billboard e apenas na primeira semana vendeu 196 mil cópias, revelou a Nielsen SoundScan.
Barbra Streisand também se tornou, com o último sucesso, na única artista a conseguir o primeiro lugar nas paradas de discos da Billboard em dez ocasiões diferentes.
A cantora está agora no quarto lugar da lista de artistas com mais álbuns número 1, atrás apenas dos Beatles, com 19 discos campeões, Jay Z, 13, e de Bruce Springsteen, 11.
O primeiro álbum número 1 de Barbra Streisand foi há quase 50 anos, quando o CD “People” chegou ao top das paradas em 1964, anunciou a Billboard.
“Partners” mostra a cantora a interpretar clássicos com artistas como “New York State of Mind”, com Billy Joel, “Somewhere”, com Josh Groban, e “People”, com Stevie Wonder.
Barbra Streisand, 72 anos, liderou uma série de novas entradas na actual tabela semanal da Billboard, que afere as vendas de álbuns físicos e digitais.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA