Beleza feminina nas fotos de Joe

Mário Cohen |
24 de Maio, 2016

Fotografia: Joe Carvalho

Um conjunto de 50 fotografias do repórter fotográfico Joe Carvalho integra a exposição individual que vai ser inaugurada amanhã, às 14h00, no espaço Ana Plaza-Verdinha, em Luanda.

Denominada “Expo África de Hoje”, Joé Carvalho homenageia o continente africano, com fotos sobre o quotidiano, e diferentes manifestações culturais. Na mostra, que fica patente até dia 30, a beleza feminina assume relevância, tal como a foto da cantora  Lourdes Van-Dúnem, trajada de roupa africana, numa paisagem campestre de mata serrada.
O fotógrafo considerou que o país tem paisagens naturais, vivências e manifestações típicas de uma uma das diferentes tribos e povoados.
“Descobri situações e ambientes paísagísticos lindos, que devemos exploarar mais, atraves da arte”. O fotografo referiu que a exposição é fruto da sua trajectoria profissioanl passando em países africanos, em que teve a oportunidade de conhecer a cultura dos povos do Gabão, República Democrática do Congo e Costa do Marfim. Desde que decidiu viver da arte de fotografar, Joe de Carvalho realizou mais de 25 exposições individuais, em vários países: Angola, França, Venezuela, República Democrática do Congo, Gabão, Costa do Marfim e Burkina Faso. Trabalhou com as modelos Marta Machado, Maria Vicente Mavi e Maria Borge, no “Angola Fashion Week”, “Blue Bue Cool”, assim como no “Super Glamour”. Na sua opinião, África é um continente cujas manifestações culturais deve constituir motivo de investigação por parte dos historiadores. De acordo com o fotógrafo, o próxima exposição vai ser  realizada no Brasil, pois pretende dar a conhecer o seu trabalho nos países da América.

África na “Maka”


A União dos Escritores Angolanos (UEA) realiza, amanhã, às 18h00, a “Maka à Quarta-feira”, com o tema “O Contributo da Literatura Africana para o Mundo Contemporâneo”, em saudação ao Dia de África. 
Luís Kandjimbo anima a tertúlia, que conta com a presença de vários escritores, jornalistas, estudantes e amantes da literatura.
O escritor Luís Rosa Lopes lança, no dia 3 de Junho, na sede da UEA, o livro “Força da Minha Lavra”. A obra contém trinta poemas ilustrados com desenhos e fotografias do autor e  de prestigiados fotógrafos como o sudanês Kvincarter, prémio Pulitzer de fotojornalismo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA