Cultura

Belmiro Carlos fez campanha em Cabinda

O candidato da lista B à presidência da União Nacional dos Artistas e Compositores-Sociedade de Autores (UNAC-SA), Belmiro Carlos, apresentou no sábado, em Cabinda, o  programa de trabalho caso vença as eleições.

Fotografia: DR

Belmiro Carlos afirmou à imprensa, depois do encontro que manteve com os artistas de Cabinda, que se candidata  à liderança da UNAC-SA para inverter o actual momento que a associação enfrente.
Além disso, acrescentou Belmiro Carlos, esteve a Cabinda por ser  um pólo importante que pode influenciar a sua eleição.
Belmiro Carlos apontou cinco pilares do programa de acção, entre os quais a gestão dos Direitos de Autor que, na sua opinião, tem sido mal gerido e compreendido a nível da instituição.
Belmiro Carlos sublinhou que a UNAC-SA é uma entidade de gestão colectiva de autores e conexos e não uma simples associação cultural. Belmiro Carlos promete, ainda, intervir no trabalho artístico, integração social do artista, solidariedade e unidade entre os associados, dinamização e revitalização administrativa da agremiação, que considerou estar praticamente desestruturada.
Belmiro Carlos apelou aos eleitores de Cabinda, que fa-çam “desta oportunidade um momento ímpar na unidade, e fortalecimento da instituição” e artístas.

Tempo

Multimédia