Benito di Paula canta na capital


23 de Fevereiro, 2016

A Casa da Música, em Luanda, alberga nos dias 11 e 12 de Março, a partir das 22h30, concertos do cantor brasileiro Benito di Paula, um dos mais conceituados compositores da Música popular brasileira.

Pianista, compositor e cantor, Benito di Paula é um dos grandes nomes do samba que se afirmou na década de 1970, tocando em clubes do Rio de Janeiro e São Paulo, tendo iniciado a carreira pela gravadora Copacabana, com estilo "samba-jóia", uma combinação de samba tradicional com piano e arranjos românticos de jazz
O seu primeiro disco, “Benito Di Paula” de 1971, foi censurado por incluir a música “Apesar de Você” de Chico Buarque. Disputou, ainda nos anos 70, a venda de LPs com Roberto Carlos, tendo composto muitas músicas para o rei da música brasileira.
Aclamado pela crítica brasileira como um dos melhores compositores, dirigiu o programa “Benito di Paula e seus convidados - Brasil Som 75” na  TV Tupi. Tem mais de 35 discos gravados, tendo parte importante de sua obra relançada em CD, devido ao sucesso de suas músicas. Chegou a fazer sucesso em nível internacional como no México, Japão, Estados Unidos e em países da América Latina. Teve parte de sua história contada no livro “Eu Não Sou Cachorro Não” do historiador, jornalista e escritor baiano Paulo Cesar de Araújo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA