Beyoncé lidera top nos EUA


22 de Maio, 2016

Fotografia: Reuters |

A cantora norte-americana Beyoncé chegou ao top dos concursos semanais de música norte-americana, com o novo álbum “Lemonade”, onde figura uma música de Prince, recentemente falecido, e é visto pelos fãs como uma forma de manter vivo o legado do artista.

“Lemonade”, o sexto CD a solo de Beyoncé, vendeu 485 mil cópias, com mais de 900 mil canções, e teve 115 milhões de “downloads” na Internet, totalizando 653 mil unidade vendidas, de acordo com cifras da consultoria Nielsen SoundScan.
Beyoncé lançou “Lemonade” como um filme de uma hora de duração, composto de vídeos musicais, na rede de televisão por cabo HBO, na semana passada, e inicialmente o CD só foi disponibilizado no serviço “online” da Tidal. O disco fez manchetes na comunicação social devido às letras que insinuam que o marido de Beyoncé, o rapper Jay Z, pode ter tido um caso extraconjugal. As canções oscilam da suspeita à raiva e à mágoa, e finalmente chegam ao perdão e à reconciliação. Cinco dos álbuns de Prince ficaram entre os 10 mais vendidos do top Billboard 200 desta semana.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA