Cultura

Bié acolhe hoje festa da música gospel

Xavier Candumba | Cuito

A primeira edição do Festival de Música Gospel, denominado “Fest-Gospel-2018”, realiza-se hoje, a partir das 17h00, no salão do Sporting do Bié, numa iniciativa da Associação Provincial dos Músicos Gospel.

O festival, que visa saudar a quadra festiva, consiste na realização de um espectáculo músico-cultural com a participação de evangélicos da província do Bié, com destaque para Jorge Calebe, Stela dos Anjos, Morena Bambila e Florinhas do Éden.
Segundo o secretário-geral da Associação Provincial dos Músicos Gospel do Bié, o festival tem como objectivo primário transmitir a palavra de Deus através da música e preservar os valores morais e religiosos, assim como divulgar e resgatar o amor ao próximo.
Silvano Lopes disse que a associação que dirige está preocupada com “a perda dos valores religiosos e morais pela sociedade”, razão pela qual está a trabalhar com os associados “no sentido de inverter-se o quadro”. O responsável garantiu que “os músicos locais têm a preocupação de moldar os cidadãos, bem como consciencializá-los  para que cada um perceba o valor da música evangélica.”
Criada em 2014, a Associação Provincial dos Músicos Gospel do Bié, que  controla mais de 80 grupos e 428 fazedores da música evangélica, é uma organização cultural que tem como missão defender os interesses dos músicos locais e promover a música evangélica, através da realização de actividades culturais e recreativas.

Tempo

Multimédia