Bienal do Livro no Brasil com presença de destaque

Manuel Albano |
13 de Agosto, 2016

Fotografia: Santos Pedro |

Márcio Batalha, autor do livro “A vida Inspira-nos”, participa na 24.ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que decorre desde 26 Agosto até 4 de Setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, Brasil, sob o tema “Histórias em Todos os Sentidos”.

Em declarações ao Jornal de Angola, Márcio Batalha disse ontem que vai aproveitar a Bienal para incentivar os visitantes e particularmente os estudantes universitários, a lerem mais livros de escritores angolanos, essencialmente as obras de autores  consagrados.
O autor explicou que, durante a iniciativa, vai participar no “Jantar Afro Poético”, uma iniciativa da TM Eventos e da Biyou’z Projectos, com o objectivo de promover a cultura africana, especificamente a literatura, a música e a gastronomia.
Márcio Batalha participa na Bienal do Livro de São Paulo a convite da TM Editora, que tem como objectivo promover e dar oportunidade aos jovens talentos artísticos, em especial os escritores.
O encontro vai contar com a apresentação de escritores e poetas de Angola, Camarões e Egipto, presentes na Bienal Internacional do Livro. “Os presentes vão poder ainda se encantar com a declamação de poesia e música, e adquirir livros autografados. Vai ser um momento para viajar pelas raízes culturais africanas sem sair do Brasil”, disse Márcio Batalha.
O escritor apresenta na Bienal a reedição do livro de poesia “A vida inspira-nos”, durante uma sessão acompanhada de um recital de poesia e trova, com poemas de Agostinho Neto e da sua autoria.
O livro, que representa uma simbiose entre momentos vividos na sociedade e de inspiração do poeta, foi editado pela primeira vez em 23 de Maio de 2014. A reedição do livro, que inclui conteúdos inéditos, está no mercado com a chancela da editorial Minerva, e foi apresentado em Outubro do ano passado, na Associação Chá de Caxinde, em Luanda, e em Novembro, na província de Benguela.
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é um “palco” para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país participante. Este ano, cerca de 480 editoras apresentam os seus mais importantes lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes, de acordo com a expectativa da organização, na sua página na Internet.
Além da grande oferta de livros, a Bienal conta ainda com uma programação cultural abrangente, numa simbiose entre a literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA