Billy Corgan procura o “equilíbrio”


4 de Dezembro, 2014

Fotografia: Divulgação |

O novo álbum dos norte-americanos “The Smashing Pumpkins” procura um “equilíbrio” entre o passado e o presente do grupo disse o seu vocalista e guitarrista, Billy Corgan.

O novo álbum da banda, intitulado “Monuments to an elegy”, é apresentado no 9 de Dezembro e vai ter uma sequência em 2015: “Day for night”.
A decisão de publicar o trabalho em dois períodos foi justificada porque um álbum duplo é “difícil de comercializar” já que no mundo da música tudo é muito efémero, disse Corgan. “Dois álbuns dão muito trabalho e não queria que todo esse esforço se esfumasse em cinco minutos”, afirmou o cantor de Chicago.
O líder da banda “The Smashing Pumpkins” referiu  que “o objectivo do grupo é encontrar o balanço entre o público adulto e o público mais jovem” como passo para continuar a ter êxito.
Após 26 anos de intervenção musical, a banda americana está consciente das dificuldades de continuar na onda do êxito após tantos anos, já que o público e a crítica tendem a voltar seu olhar para o passado. “Respeito o passado porque foi fantástico, mas já não toco no passado”, disse o artista.
Corgan disse que não recebe influências externas para escrever as letras. Refugia-se na sua vida, aproveita para ler, ver um filme, brincar com o seu gato e o seu cão, enquanto as canções fluem. O novo trabalho segue uma linha diferente de “Oceania” já que, apesar de receber boas críticas, o cantor não sentiu a necessidade de continuar pelo mesmo caminho. Corgan também reconheceu que aproveita os  momentos livres para dar forma a outros projectos: escrever um musical e um livro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA