"Birdman" lidera nomeações


15 de Dezembro, 2014

O elenco da comédia “Birdman” lidera as nomeações ao Screen Actors Guild, prémio atribuído pelo Sindicato dos Actores dos EUA, a concorrer em quatro categorias.

A seguir surgem “Boyhood: Momentos de Uma Vida”, que acompanha os anos de crescimento de um garoto, “A Teoria de Tudo”, sobre o físico Sthepen  Hawking, e “O Jogo da Imitação”, ambientado ao cenário da II Guerra Mundial, cada um deles com três nomeações.
Estes filmes, assim como “Grande Hotel Budapeste”, de Wes Anderson, estão nomeados para a categoria de melhor elenco, o principal prémio concedido pela organização. “Birdman”, a história de uma antiga estrela de Hollywood determinada a ressuscitar a carreira nos palcos, valeu nomeações a Michael Keaton (melhor actor), Emma Stone (melhor actriz secundária) e Edward Norton (melhor actor secundário).
O prémio SAG, que é voltado por mais de cem mil actores, distingue actuações no cinema e na televisão. Os prémios são entregues no dia 25 de Janeiro, em Los Angeles.
A cerimónia é das que desperta maior atenção porque os actores representam a maior parcela dos eleitores do Óscar, que se realiza em Fevereiro. Benedict Cumberbatch também foi nomeado a melhor actor pela interpretação de Alan Turing, o decifrador de códigos da II Guerra Mundial, em “O Jogo da Imitação”.
A sua companheira elenco, Keira Knightley, é candidata a melhor actriz secundária.
“Boyhood”, do realizador Richard Linklater, filmado ao longo de 11 anos, tem Ethan Hawke e Patricia Arquette nos papéis principais a concorrerem nas categorias de melhor actor e actriz secundário.
Eddie Redmayne foi nomeado pela interpretação do físico Stephen Hawking em“A Teoria de Tudo”. Felicity Jones, que participa no mesmo filme, concorre para melhor actriz pelo papel de Jane Wilde Hawking, a mulher do protagonista.
“Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo”, drama biográfico sobre John Du Pont, herdeiro da marca Du Pont que assassinou o campeão olímpico de luta livre Mark Schultz, permite a Steve Carell ser candidato a melhor actor principal e Mark Ruffalo a estar entre os favoritos ao prémio de melhor actor secundário.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA