Bonga interpreta sucessos


19 de Setembro, 2014

Fotografia: Santos Pedro

O músico Bonga é o destaque do programa musical “Em Defesa do Semba” deste domingo, às 12h00, no Centro Cultural Muximangola, pelo seu contributo em prol da divulgação, promoção e preservação do semba internacionalmente.

O convívio visa também assinalar os 42 anos de carreira do artista. O músico vai ser acompanhado pela banda Yetu, que interpreta alguns temas do seu primeiro disco, “Rio Dande”, bem como vai recordar alguns dos principais precursores do semba em Angola.
A banda é constituída por Xalita Carlitos (bateria), Matias Kamalengue (viola baixo), Paulino Bonjo (viola ritmo), Rabino Josué (teclados), Bívo Dianzo (percussão), Joaquim Paulo “Lolito”, Segura Show e Malú (vozes) e Zé Pik (técnica).
O espectáculo do músico Bonga está inserido no programa da segunda edição do Festival Nacional da Cultura (FENACULT) que decorre em todo o país.
Para a organização Bonga atingiu projecção ímpar no mercado musical angolano e internacional por “conseguir se impor no mercado estrangeiro numa época em que a música angolana era pouco expressiva”.
O músico, disse a fonte, nunca se deixou influenciar por outros estilos musicais, procurando ser sempre original na sua forma de estar na música, na defesa dos ritmos musicais angolanos de raiz. “Ele é dos poucos artistas angolanos que soube se impor em países onde os ritmos anglófono e francófono dominavam na década de 70 e 80”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA