Boy Gé Mendes canta no palco do “Show do Mês”


30 de Junho, 2016

O programa musical “Show do Mês” inclui na sexta-feira e sábado dois concertos em Luanda do músico cabo-verdiano Boy Gé Mendes, marcando assim a primeira participação internacional ma iniciativa da Nova Energia.

Depois de ter iniciado o programa, em 2014, exclusivamente com artistas nacionais, a organização decidiu convidar um músico estrangeiro. Nascido em Dakar (Senegal), Gerrard Mendes, conhecido no mundo artístico como Boy Gé Mendes, deu os seus primeiros passos na música ao lado do irmão.
Depois, o artista viajou para França onde formou o grupo musical “Cabo Verde Show”, com Jean-Claude, Essa Monteiro, John Matias, Luís Silva e Manu Lima, tendo-se tornado numa referência da música cabo-verdiana.
Actualmente, o artista que se encontra em Angola desde o dia 22 deste mês, segue carreira a solo.
Entre os seus maiores sucessos, destacam-se temas como “Ninguém”, “Riqueza e Valor”, “Mindel”, “Sururu”, “Da li da la”, “Cé la vida” e “Lagoa”.
A primeira temporada do projecto “Show do Mês” começou em 2014. Actualmente é uma das iniciativas musicais mais regulares do país, com a participação de um artista ou mais artistas em cada final do mês. Pelo palco do Royal Plaza já passaram Selda, Gabriel Tchiema, Zé Kafala, Pedrito, Filipe Mukenga, Carlos Burity, Dom Caetano, Calabeto, Eduardo Paim, Afra Sound Star, Clara Monteiro e Lina Alexandre.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA