Bradley Cooper favorito ao Óscar


16 de Fevereiro, 2015

As interpretações de Bradley Cooper, como o franco-atirador militar mais letal dos EUA, e de Reese Witherspoon na auto-descoberta de uma mulher podem valer-lhes os Óscares de melhor actor e actriz, revela uma sondagem da Reuters-Ipsos.

A sondagem, limitada a norte-americanos, refere que 28 por cento dos inquiridos é de opinião que Bradley Cooper, deve ganhar o Óscar.
O segundo mais votado, 12 por cento, é Michael Keaton que representa um actor decadente em “Birdman”.
Eddie Redmayne, que conquistou vários prémios papel do físico Stephen Hawking, tem 5 por cento das preferências desta sondagem, que mostra que 46 por cento dos inquiridos não têm opinião. Na categoria de melhor actriz, 13 por cento escolheu a vencedora do Óscar Witherspoon pelo papel em “Livre”, best-seller da autora Cheryl Strayed.
Em segundo lugar, 12 por cento, surge Rosamund Pike pela interpretação de uma jovem esposa em “Garota Exemplar”, de David Fincher, baseado noutro best-seller. Quase 60 por cento das pessoas ouvidas não têm opinião formada.
Na sondagem foram ouvidas 948 pessoas via online. A margem de erro é de 3,6 pontos.
Bradley  é um actor e produtor norte-americano mais conhecido pelos seus papéis na série “Alias” e pela trilogia “A Ressaca”. Foi nomeado ao Óscar de Melhor Actor em 2013, pelo papel de Patrick  Solatano na adaptação cinematográfica do romance de Matthew Quick, O Lado Bom da Vida e em 2015, pelo papel de Chris Kyle, ex-atirador da Marinha americana, no filme “Sniper Americano”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA