Cultura

Brasileiro forma actores

O actor e palhaço brasileiro Rafael de Moura orienta uma formação, a partir de hoje até  ao dia 23, sobre "Palhaçaria”, no auditório Njinga Mbande, em Luanda, em que vai ensinar como um actor deve actuar como palhaço terapêutico em hospitais e lares de acolhimento de crianças e adultos.

Rafael de Moura
Fotografia: DR

São duas turmas, uma das 9h00 às 12h00, e outra das 17h30 às 20h30, estando disponíveis, gratuitamente, 40 vagas. No final do curso, os melhores actores são seleccionados para participarem num projecto de visitas em hospitais e orfanatos.
No final do curso, a Alliance Française de Luanda vai oferecer ferramentas para a construção da figura de palhaço pelos participantes. Durante o curso, vão ser ministradas técnicas de corpo cómico, foco, triangulação, máscara, improviso e fundamentos de linguística e ética aplicados ao público alvo.
Rafael é actor, músico e palhaço há 20 anos. Fundador da Escola de Palhaços “Construindo Seu Clown”, facilitador na ONG Doutorzinhos e artista do Circo Teatro Girassol. Já recebeu diversos prémios pelas suas actuações no Brasil.
A formação é uma promoção da Alliance Française de Luanda e do Grupo Horizonte Njinga Mbande, com apoio especial da Air France. Promover o acesso à cultura e a capacitação do meio artístico é uma das premissas da formação.

Tempo

Multimédia