Brian May expõe imagens no formato 3D


23 de Outubro, 2014

Fotografia: Divulgação |

O guitarrista do grupo britânico Queen, Brian May, começou a expor na segunda-feira parte do seu acervo de cartas estereoscópicas da era vitoriana na Tate Gallery de Londres, juntamente com as pinturas que as inspiraram.

As cartas de May, muito populares entre 1850 e 1870, foram concebidas com trabalhos fotográficos que tiveram como inspiração cenas retratadas em pinturas.
As cartas estereoscópicas permitem uma visualização em 3D, graças a óculos especiais que fazem o observador ter uma sensação de profundidade a partir do posicionamento de duas imagens lado a lado.
May tem uma das mais importantes colecções do mundo - cerca de cem mil imagens -, e algumas foram postas à disposição da Tate Gallery.
O sonho de exibi-las juntamente com as obras em que foram baseadas tornou-se realidade para um dos maiores guitarristas da história do rock.
“Sempre se considerou que o aspecto estereoscópico não fosse tão artístico como as próprias pinturas, mas nesta exposição cada um pode ter a sua própria opinião”, declarou o guitarrista de 67 anos à AFP.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA