Brigada de Literatura prepara conferência


13 de Junho, 2016

Fotografia: José Cola |

A primeira conferência provincial sobre Literatura em Angola realiza-se a 28 de Julho na cidade de Malanje, numa iniciativa do núcleo local da Brigada Jovem de Literatura Angolana (BJLA).

Segundo o secretário provincial da BJLA, Francisco Ngola, a iniciativa tem como objectivo incentivar os habitantes de Malanje a adquirirem hábitos de leitura.
De acordo com o programa, estão previstas palestras sobre a importância da escrita e leitura, exposição e venda de livros, sessão de autógrafos com os escritores Luís Fernando e Lopito Feijoó, além de serem os prelectores.
O escritor Lopito Feijoó vai, também, apresentar o livro “ReuniVersos Doutrinários”, lançado este ano em Luanda. A Brigada tem realizado palestras e outros encontros no sentido de sensibilizar os jovens a dedicarem-se à leitura.
Em Outubro, o núcleo vai homenagear o escritor Adriano Botelho de Vasconcelos, pelos seus feitos em prol do movimento literário.  A primeira Brigada Jovem de Literatura foi proclamada em Julho de 1980, em Luanda. Seguiram-se as da Huíla e do Huambo, em 1981. Fernando Couto,  António Fonseca, Carlos Ferreira e Carlos Silva, foram os primeiros autores publicados pela BJLA.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA