"Bué Prá Frente" inaugura galeria

Mário Cohen |
13 de Abril, 2016

Luanda conta com um  novo espaço para a promoção de actividades culturais, em especial das artes plástica.

Trata-se do “Espaço Luanda Arte”, localizado no edifício  De Beers, na rua Rainha Ginga, inaugurado com a exposição “Bué Prà Frente”, que fica patente até ao dia 28 de Maio.
Enquadrado na 5.ª edição do “Vidrul Fotografia”, a mostra junta um conjunto de 56 trabalhos fotográfico de João Monteiro, Rui Magalhães, Hamilton Serrana e Dianna Cassinda.
O mentor do projecto, Adriano Maio, disse ao Jornal de Angola que o novo espaço  contribui  para a divulgação   da cultura nacional, com a realização regular de lançamento de livros, tertúlias, declamação de poesia e projecção de filmes.
 “Bué Prà Frente” reflecte a missão da Vidrul Fotografia em promover uma maior compreensão e apreciação das implicações artísticas, evolucionárias, sociais e culturas das imagens no mundo de hoje, desafiando os críticos a procurar por matriz e inovação na apresentação da fotografia angolana, disse Adriano Maia.
João Monteiro, um dos fotógrafos com trabalhos  na mostra, disse ser a primeira fez que participa numa exposição colectiva.
“Nesta mostra apresento dois tipos de obras sobre os fiéis da Mamã Muxima, a cores e a preto e branco, e mostro  a forma como preparam os seus cultos religiosos”, disse João Monteiro.
Já Rui Magalhães apresenta  a “Exploração Urbana”, retratos de pessoas simples, do quotidiano dos luandenses quase invisíveis, tornando-se belos pela lente.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA