Caconda realiza feira infantil


13 de Junho, 2016

O município de Caconda, na província da Huíla, organizou entre sexta-feira e sábado a 10.ª edição da Feira do Jardim do Livro Infantil, que reuniu três mil obras literárias de autores angolanos e estrangeiros.

A feira foi organizada no âmbito dos dias internacional e da criança africana, assinalados a 1 e 16 de Junho, respectivamente.
Em declarações a Angop, a directora para os Assuntos Sociais de Caconda, Maria Marques, disse que a feira serviu de estímulo para as crianças desenvolverem apetência pela leitura, contacto com obras literárias e entretenimento. A feira também divulgou obras discográficas, pinturas e esculturas de artistas da Huíla. Além do município da caconda, na província da Huíla, o Jardim do Livro Infantil decorreu também noutras localidades do país, como no município de Luquembo, em malanje, onde a directora municipal da Cultura, Cristina Sibaia, exortou os pais, encarregados de educação e professores a estimular cada vez mais os filhos a lerem, de modos a que sejam criadas as condições de aprendizado.
Cristina Sibaia fez saber que a direcção  da Cultura quer incutir o hábito pela leitura às crianças e adolescentes, “tarefa que carece da participação activa dos adultos”, disse.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA