Café Literário junta autores


11 de Setembro, 2015

O Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), em Luanda, promove hoje às 17h00 uma edição do Café Literário com autores e músicos brasileiros e angolanos, para uma tertúlia sobre a música e a literatura produzidas nos dois países.

O encontro denominado “Sons & Letras d’aqui e dacolá” reúne os músicos e intelectuais brasileiros Francis e Olívia Hime, Nei Lopes, Ricardo Vilas, Maurício Carrilho e Dirceu Leite, e os angolanos Gaspar Neto, Dionísio Rocha, Jomo Fortunato e Amélia Dalomba.
A actividade vai também proporcionar o intercâmbio cultural entre artistas, intelectuais, produtores culturais e a plateia.
Inaugurada segunda-feira, a nova sede do CCBA está localizada na Rua Cerveira Pereira, 19, no Bairro dos Coqueiros, no edifício do antigo Grande Hotel Luanda, restaurado recentemente de acordo com os padrões recomendados pela Organização das Nações Unidas para a Ciência e Cultura (UNESCO), depois de dois anos em obras.
O centro tem um anfiteatro com capacidade para 170 pessoas, salas de reuniões e de formação, numa área de 1.600 metros quadrados.
A instituição pretende também promover, com uma certa periodicidade, várias exposições, concertos de música, apresentações de livros, projecções de filmes, assim como espectáculos de teatro e actividades pedagógicas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA