Calabeto e Dom Caetano no "Show do Mês"


10 de Abril, 2015

A próxima edição do projecto musical “Show do Mês”, a decorrer nos dias 24 e 25 deste mês, no Hotel Royal Plaza, em Talatona, vai ser inteiramente dedicado ao semba, com os músicos Calabeto e Dom Caetano como cabeças de cartaz.

Depois de Pedrito, Filipe Mukenga, Gabriel Tchiema, Zé Kafala, Irina Vasconcelos, que levaram ao palco o semba, chegou a vez do género tradicional angolano “imperar” neste projecto, com a dupla que fez furor nas décadas de 70 e 80.
Os músicos vão repartir o palco em dois dias de espectáculos, recordando os seus maiores êxitos, numa edição denominada “Encontro do Semba”.
As duas vozes do semba vão intercalar a presença no palco, com o objectivo de proporcionar aos convidados momentos versáteis e levá-los a viajar pelo passado, com sucessos como “Ngolo Yami”, de Cabaleto, e “Nova cooperação”, de Dom Caetano.
“Calabeto”, nascido em Luanda, a 3 de Abril de 1945, iniciou a sua actividade na Missão Evangélica, fazendo parte do coro daquela congregação religiosa.
Com uma carreira iniciada na década de 1950, Calabeto possui um repertório no qual se destacam vários temas de sucesso como “Ngolo Yami”, “Avante o Poder Popular”, “Tussocana Kiebi”, “Camarada Presidente”, “Nguami Maka”, “A Vitória é Certa”, “Ngui dia ngui nua” e “Divórcio”. Tem no mercado o CD “Kamba Dyami” e participou em “Geração do Semba”.
Dom Caetano foi vencedor do Prémio Welwitchia, atribuído pela Rádio Nacional de Angola, em 1987, como vocalista do conjunto  “Jovens do Prenda” com a canção “Nova Cooperação”, e em 1991, ganhou o prémio da União Nacional dos Camponeses de Angola com a canção “O meu chão tem tudo”.
O “Show do Mês” é um projecto musical realizado pela Nova Energia e visa promover a música nacional, em particular os artistas da vanguarda e os jovens com talento, mas com poucas oportunidades de se mostrarem.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA