Cultura

Calado Show aquece noite no Sequele

Roque Silva |

Calado Show proporcionou, domingo, uma noite divertida no espaço cultural Aplausos, na Centralidade do Sequele, em Luanda, num espectáculo que juntou humor e música com a participação dos cantores Filho do Zua, Noite e Dia, Mago de Sousa, Cláudio Fênix e Abiude.

Espaço Cultural Aplausos preenchido com anedotas
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

O humorista arrancou muitos aplausos de um público de vários bairros da capital e da província de Benguela. Apresentou anedotas, música e dança, naquela que foi a sua primeira apresentação em Cacuaco.
Calado Show subiu ao palco rodeado de um show de pirotecnia. O humorista transmitiu a sua boa disposição e energia aos espectadores, que responderam de forma efusiva durante os 55 minutos que se manteve em palco.
Mais de mil pessoas aplaudiram as histórias contadas pelo humorista, algumas baseadas em factos reais e outras ficcionadas, demonstrando uma enorme capacidade de criar anedotas, embora algumas já conhecidas pelo público.
Narrou factos sobre sexualidade, falta de entendimento e de confiança nas relações conjugais, relacionamento entre pais e filhos, perda de valores morais e cívicos, ocupação de espaços considerados reserva fundiária do Estado, entre outras andotas.
 Houve até quem perdesse o fôlego de tanto rir.
A dança, outra particularmente de performance de Calado Show, serviu, também,  para animar mais o público.
Com o suporte musical do Dj Nelasta, Calado Show exibiu os seus dotes de dançarino para acompanhar os ritmos kuduro e afro house.
Interpretou canções de Lourdes Van-Dúnem e das cantoras gospel Irmã Sofia e Joly Makanda, apelando a juventude a pautar para uma conduta cívica, amor ao próximo e a assumir o dever de cidadania durante as eleições gerais de 23 de Agosto.
 Os cantores convidados não deixaram os seus créditos em mãos alheais. Filho do Zua encerrou o espectáculo com “Ndoki” e “Saia dela”.

Tempo

Multimédia