Cultura

Camões acolhe “Mysterium Coniunctionis”

Francisco Pedro

O auditório Pepetela, no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda, recebe a partir de hoje, às 19h30, o espectáculo de dança “Mysterium Coniunctionis”, da autoria de Joana von Mayer Trindade e Hugo Cristóvão.

Dança de Joana von Mayer
Fotografia: DR

O espectáculo, que continua amanhã e no sábado, no mesmo espaço, faz parte da larga agenda cultural da Companhia de Dança Contemporânea de Angola (CDCA), para comemorar o 29 de Abril, Dia Mundial da Dança. “Mysterium Coniunctionis”, de 40 minutos, é concebida pela coreógrafa Joana von Mayer Trindade, sob direcção artística de Hugo Calhim Cristóvão.
Fazem parte da peça os bailarinos André Baptista, Ar-mando Mavo, António Sande, Benjamin Curti e Daniel Curti.
As actividades da CDCA tiveram início no dia 17, no Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), onde Joana von Mayer Trindade orientou uma “masterclass” sobre dança contemporânea. No sábado, o espectáculo “Mysterium Coniunctionis” volta ao Camões, uma hora mais cedo, isto às 18h30. Os ingressos estão à venda ao preço de 5.000 kwanzas. A programação prossegue nos dias 26, 27 e 28, com a peça “O Monstro está em cena”, de Ana Clara Guerra Marques e Nuno Guimarães. Todos os espectáculos estão classificados para maiores de 12 anos de idade.
“O Monstro está em cena” tem desenhos e figurinos de Nuno Guimarães, que assume, com Ana Clara Guerra Marques, o desenho de Luz e a cenografia, com Isabel Baptista. Nesta peça, participam os bailarinos António Sande, Armando Mavo, Benjamim Curti, Daniel Curti e Samuel Curti e, especialmente, Catarino Rodrigues.
“O Mostro está em cena”é uma reflexão sobre o ser humano enquanto protagonista de um mundo onde cresce a violência, o individualismo e a intolerância.

Tempo

Multimédia