Cultura

Canção infantil anima hoje Festas de Cacuaco

Manuel Barros | Cacuaco

Ao todo, de 12 concorrentes disputam hoje, a partir das 10h00, no Pavilhão multi-uso do Instituto Superior de Angola (ISA), no Distrito Urbano de Cacuaco, os lugares cimeiros da 5ª edição do Festival Municipal da Canção Infantil de Cacuaco.

Crianças de Cacuaco mostram habilidades musicais em palco
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

Segundo o coordenador-adjunto da Comissão Municipal das Festas de Cacuaco, Henriques Neves, as crianças vão interpretar canções inéditas acompanhadas por uma banda e que tudo está preparado para sejar um espectáculo de qualidade.
O festival teve 110 inscritos, pelo que foi uma tarefa difícil para o júri, composto por artistas de renome no music hall nacional, que teve de escolher os 12 finalistas.
Henriques Neves disse, ainda, que o júri vai avaliar os concorrentes pela postura em palco, dicção, performance, conteúdo da letra e harmonia. As 12 canções finalistas vão fazer parte de um disco intitulado “Músicas Infantis de Cacuaco”, a ser editado pela organização do festival.
Os concorrentes, disse, são crianças, provenientes de escolas públicas, colégios, igrejas e associações, “com certa queda para o canto.” 
O festival vai premiar até ao quinto classificado. O primeiro recebe 100 mil kwanzas, ao passo que os restantes levam para casa 60, 50, 45 e 35 mil, respectivamente.
À margem do festival, realizar-se um espectáculo de ginástica rítmica, promovido pela Federação Angolana de Ginástica, e a distribuição de guloseimas às crianças.

Tempo

Multimédia