Cultura

Canção evangélica ganha projecção na festividade

Mário Cohen

A cantora gospel irmã Joly Makanda é a figura de destaque do primeiro espectáculo do Coro Nacional da Igreja Exército de Salvação a ser realizado amanhã, a partir das 14h30, no cine São João, no bairro Popular, em Luanda.

Cantora está a trabalhar em novos projectos musicais que chegam ao mercado brevemente
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

Além da cantora de cartaz, o espectáculo conta ainda com a participação de vários grupos corais de diversas congregações religiosas, com destaque para os corais da igreja da Mabor, Nova Apostólica e da Graça, assim como da Banda Nacional e Pandarista Nacional.
Denominado “Soli Deo Gloria”, o espectáculo tem como objectivo louvar a Deus e evangelizar a sociedade através da música gospel, com intuito de mostrar que uma nação sã só é construída com espírito de união e concórdia.
Em entrevista ao Jornal de Angola, a irmã Joly Makanda disse estar grata pelo convite da banda da Igreja Exército de Salvação para participar no espectáculo, pois traduz o reconhecimento do coral na qual começou a dar os primeiros passos na música evangélica. A cantora evangélica, que  está a produzir um novo álbum musical, garantiu que vai interpretar no espectáculo os seus temas de maior sucesso no mercado, sobretudo aqueles que constam do mais recente disco “Tudo Ficará”, lançado no ano passado.
“Estou a atingir o auge da minha carreira artística, mas reconheço que ainda tenho um longo caminho a percorrer para a concretização o  meu objectivo”, disse.
Uma das metas da cantora é actuar em grandes palcos internacionais e conquistar o mercado nacional, tornando-se numa das referências da canção gospel no país.
A actividade serve igualmente para celebrar a vinda a Angola do líder internacional da Igreja Exército de Salvação, agendada para Janeiro do próximo ano.
O grupo coral da Igreja Exército de Salvação existe desde 1985 e foi fundado pelos  professores  Mpindi Zingangu e Nsumbu Mavungu João. O grupo tem programado para os próximos dias uma digressão pelo país e o início da gravação do primeiro disco.

Tempo

Multimédia