Canção pop contra o ébola angaria milhões de dólares


22 de Novembro, 2014

Fotografia: Divulgação

A banda Band Aid 30 já angariou 1,2 milhões de euros em apenas cinco minutos, informou ontem o músico Bob Geldof no final da estreia do “single” no programa britânico “X Factor” em relação à canção de luta contra o ébola.

O novo “single” foi estreado no programa britânico “X Factor”, ontem, e apenas cinco minutos depois da transmissão em directo a canção já tinha angariado milhões de euros, para combater a epidemia do ébola na África Ocidental.
“Ficaram todos loucos”, contou Bob Geldof, organizador da canção solidária do Band Aid 30, à BBC Radio 4. “É assim a era digital”. O organizador disse que a participação do público foi “extraordinária”. O projecto musical Band Aid, que começou em 1984 para angariar fundos para combater a fome na Etiópia com a canção “Do they know it’s Christmas”, voltou a ter uma versão este ano, chamada Band Aid 30, com uma canção que pretende combater a epidemia de ébola.
Esta edição conta com vozes como os One Direction, Ed Sheeran, e Chris Martin, incluindo também Bono, que participou no Band Aid original. A letra da canção foi alterada para reflectir o foco da caridade na epidemia de ébola, mencionando como o vírus se transmite através do contacto físico com os entes queridos.
O vídeo oficial da canção foi colocado no YouTube do Band Aid. A Band Aid surgiu da união de músicos britânicos e irlandeses, organizada em 1984 por Bob Geldof e Midge Ure, com o intuito de arrecadar fundos em prol das crianças da Etiópia.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA