Cultura

Candidatos podem levar as propostas

As inscrições para a 4ª edição do Talent Press Rio, de 8 a 15 de Novembro, no Rio de Janeiro, Brasil, estão abertas até 7 de Setembro a talentos angolanos das áreas da crítica de cinema e jornalismo.

Fotografia: DR

As inscrições são feitas por meio do preenchimento do formulário electrónico, no site www.berlinale-talents.de/bt/rio/ap/info/index. Candidatos que enviarem mais de um arquivo serão desclassificados.
O Talent Press Rio é realizado no âmbito do Festival do Rio International Film Festival, que comemora, este ano, a 21ª edição, numa iniciativa do Goethe-Institut, da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci), da Berlinale Talents. />Seis participantes são seleccionados por um júri formado por profissionais da área e terão a oportunidade de deslocar-se ao Rio de Janeiro no momento em que a cidade se torna a capital do cinema.
O Talent Press Rio é um seminário que funciona como uma plataforma de capacitação de jovens, críticos de cinema e jornalistas e proporciona um mergulho nos bastidores de um grande festival de cinema internacional. A iniciativa é parte dos trabalhos do Berlinale Talents.

Tempo

Multimédia