Canto de Yola Semedo animou o dia da mulher

Mário Cohen
10 de Março, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

A cantora Yola Semedo animou domingo, no Complexo Muximangola, a festa do Dia Internacional da Mulher, que contou com a presença de mais de 200 pessoas.

A menina do Lobito e fundadora do “Impactus 4” esteve em palco durante duas horas, onde exibiu várias canções do antigo e do mais recente CD “Filho Meu”. Yola Semedo encerrou a sua actuação com a canção de Matias Damásio, intitulado “País Novo”.
Pedro Cabenha também subiu ao palco do Complexo Muximangola e interpretou canções que retratam o dia a dia da mulher angolana.
Dom Caetano, que fez a apresentação do espectáculo, interpretou a canção intitulada “Mãe Yeto”, trecho tirado do poema de Agostinho Neto “Eu sou aquele por quem se espera”.
Tanto Yola Semedo como Pedro Cabenha e Dom Caetano foram muito aplaudidos. Yola disse ao Jornal de Angola  que actividades do género devem realizar-se sempre e não apenas quando comemoramos o Dia Internacional da Mulher. “A mulher sempre mereceu e vai continuar a merecer o carinho de todos, porque sempre estiveram lado a lado com os homens”, disse Dom Caetano.
O responsável do Complexo Muximangola, António Fiel “Didi”, garantiu ao Jornal de Angola, que “existe um projecto, dentro da Defesa do Semba para a promoção e divulgação das músicas cantadas pelas mulheres”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA