Cantor gospel apresenta CD

Alberto Domingos | Malange
4 de Agosto, 2015

“Vale de Ossos Secos” é o título do primeiro disco do cantor gospel Kilan, que foi vendido e autografado, domingo, no Largo 4 de Fevereiro, em Malanje.

O CD, composto por 15 faixas, tem temas que exploram e enaltecem principalmente o folclore da província, assim como chama a atenção de algumas práticas sociais erradas muito usadas pela juventude da província.
O disco, produzido em Malanje, é o resultado do esforço de dez anos de trabalho do músico. “Não é fácil fazer música em Malanje. A maior parte dos empresários prefere apostar noutros mercados e é mais complicado quando somos estreantes.”
As músicas, algumas interpretadas em quimbundo, foram feitas para chamarem atenção especialmente da juventude. “É preciso que o papel dos músicos como actores sociais seja mais activo e tenha a força suficiente para ajudar a moldar a mentalidade dos jovens”, disse.
Kilan adiantou ainda ao Jornal de Angola que pretende vender  o CD em Luanda, Benguela, Huambo e Huíla. “São mercados competitivos, onde pretendo tentar vencer e depois concentrar-me num próximo CD.”
Para o cantor, um dos pontos fortes do CD é o estilo gospel, que actualmente tem tido muita aceitação no mercado discográfico.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA