Cultura

Cantor Yuri da Cunha em digressão pelos EUA

O cantor e compositor Yuri da Cunha realiza uma digressão pelos Estados Unidos, no próximo mês de Setembro, num roteiro que inclui passagem por algumas das principais cidades norte-americanas.

Fotografia: JAImagens | Edições Novembro

A produtora “Da Cunha 13” informou em comunicado, enviado à Angop, que a actividade está inserida no programa de divulgação internacional da música angolana, do qual o artista vai mostrando os ritmos nacionais em espectáculos fora do país.
O artista foi convidado por uma produtora local dos EUA, que tem acompanhado o percurso de Yuri da Cunha há mais de dez anos, tendo ainda outros projectos em curso para a internacionalização da carreira do artista angolano no mercado norte-americano. Vencedor de vários troféus nacionais e internacionais, o músico ganhou já o top da Rádio Luanda em 2008, na categoria “Kianda do Sucesso”, pela quantidade de shows realizados ao longo do ano e valorização da cultura nacional.
Em 2004, com a música Makumba, venceu o Top Rádio Luanda. Em 2009 participou numa tournée de Eros Ramazzotti, por diversos países europeus. Em 2010 colocou no mercado o disco Kuma Kua Kié. Venceu Top dos Mais Queridos por duas vezes em 2009 e 2015.
Yuri da Cunha, enquanto cantor infantil, iniciou com outros actuais consagrados artistas angolanos, como Maya Cool, Ângelo Boss, Mamborrô (falecido) e as integrantes do grupo Gingas do Maculusso que na época se iniciaram nos programas para crianças na Rádio Nacional de Angola (RNA).

Tempo

Multimédia