Cantor Yuri da Cunha na Catedral da Cerveja

Roque Silva |
9 de Abril, 2015

Yuri da Cunha apresenta hoje, às 18h00, na Catedral da Cerveja, no interior do Estádio da Luz, em Lisboa, os temas do seu quarto disco “O Intérprete”.

O disco é oficialmente colocado à disposição do público no dia 25 deste mês, na Praça da Independência, em Luanda, mas o artista vai aproveitar essa oportunidade para promover os 15 temas inéditos.
Os temas “Homenagem a Bonga”, “Ka Kuinhento”, versão da canção de Robertinho, “Madalena”, “De Alma na Paixão”, “Kandengue da Banda”, “Kolele”, “Sabila de Outros Tempos”, “Fora de Moda” e “Mãe Grande”, gravados em semba, kizomba, zouk, coladeira, funaná e morna são algumas músicas do repertório que artista se propõe interpretar.
O disco foi captado, produção e mistura em diversos estúdios em Paris, Estados Unidos e Portugal, país na qual está a ser editado o álbum.
O concerto, em que o músico se apresenta na companhia da sua banda, surge mediante convite da gerência do espaço com capacidade para 500 pessoas sentadas. Yuri da Cunha partiu ontem para Lisboa, na companhia da sua banda, formada por Joãozinho Morgado (congas), Carlitos Chiemba (baixo), Chalana Dantas (percussão), Lito Graça (bateria), Tavinho (teclas), e Texas (guitarras).
 Os temas do disco são igualmente apresentados amanhã, às 19h00, na FNAC do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, num concerto com base na voz e violão.Chalana Dantas informou que o CD vai ser vendido em Portugal, pela internet, através do portal da FNAC.
Yuri da Cunha realiza no dia 24 de Julho, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, um concerto de apresentação do álbum  “O Intérprete”.  Angola, Moçambique, Cabo Verde, Brasil, Itália e França são os palcos de espectáculos do músico.
“O Intérprete” é o quinto disco do cantor, que tem no mercado os álbuns “É tudo amor”, “Eu”, “Kuma Kua Kié” e “Yuri da Cunha canta Artur Nunes”, que lhe valeram prémios de Melhores Disco do Ano, Produção Discográfica, Semba e Kizomba.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA