Cultura

Cantor Zeca Moreno esteve em Benguela

O candidato da lista A a presidente da União dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autores (UNAC-SA), Zeca Moreno, disse, na segunda-feira, em Benguela, que pretende desenvolver, de maneira uniforme, actividades artísticas nas 18 províncias.

Zeca Moreno quer proteger os interesses da classe
Fotografia: Henri Celso | Angop

Em entrevista à Rádio Benguela, Zeca Moreno referiu que o objectivo da lista A é proteger os interesses dos artistas de forma geral, bem como melhorar as condições de trabalho e sociais dos membros.
Segundo o candidato, a classe artística está desunida e desprotegida, facto que prejudica o desenvolvimento da cultura.
Para inverter o quadro, ressaltou, o programa da lista A prevê unir a classe em torno de um projecto de consenso transversal, baseado no diálogo inter-geracional. />“Os artistas de diversas gerações estão desunidos, basta ver o cenário actual com muitos conflitos, clima de desconfiança e desavença, sendo que há litígios a serem resolvidos em tribunais, devido à falta de diálogo entre os artistas”, argumentou.
Em caso de vitória nas eleições, prometeu convidar integrantes da lista B para, com as suas ideias, programas e projectos válidos, ajudar a dinamizar e melhorar o funcionamento da UNAC-SA.

Tempo

Multimédia