Cultura

Cantora Dos Anjos prepara novo álbum

A cantora Maria Esperança Duarte, mais conhecida no mundo artístico por Dos Anjos, perspectiva lançar, no segundo semestre deste ano, o seu próximo disco, intitulado A Família, anunciou à Angop, em Luanda, a própria autora.


Dos Anjos explicou que o título do CD é A Família por conter músicas com temas sobre noivos e casamentos, dedicadas à mulher africana. Nesta altura, disse, está a trabalhar de forma na instrumentalização das músicas que farão parte do disco de 10 faixas musicais em estilo gospel, zuck, semba e kilapanga, cantadas em línguas portuguesa, inglesa, francesa, quimbundo e umbundu, todas gravadas em Luanda.
Dos Anjos considerou que a desestruturação das famílias tem influenciado sobremaneira o comportamento denominado “mata aulas” ou “reprovações dos alunos” que se tem registado nas escolas do país. De acordo com a cantora, muitos jovens e crianças que apresentam mau comportamento nas escolas vêm de famílias desestruturadas, pois já não beneficiam de um acompanhamento por parte dos encarregados de educação. />Para Dos Anjos, as famílias desempenham um papel muito relevante na educação dos filhos, na sua formação académica e profissional. Daí que a desestruturação destas reduz o prestígio e a qualidade da vida dos mesmos. No ano passado, a cantora lançou o seu terceiro CD, intitulado Dos Anjos e as Estrelinhas, que continua a ser comercializado nas lojas das irmãs Paulinas.
Natural de Benguela, professora e directora adjunta no Colégio Nossa Senhora de Anunciação do Kilamba, afecto à Igreja Católica, catequista e salmista na paróquia de São Francisco de Assis em Viana, onde recebeu todos os sacramentos, Dos Anjos é apaixonada pelo canto desde os cinco anos de idade e coros das igrejas em Angola, Holanda e Portugal.
Em 2002, gravou o primeiro CD com o grupo coral africano Saints na Holanda. Em 2014, lançou o álbum de gospel Pular com Jesus.

Tempo

Multimédia