Cantora Gizela Silva prepara terceiro disco

Mário Cohen
23 de Março, 2016

Fotografia: Dombele Bernardo

Gizela Silva  anunciou ontem, ao Jornal de Angola, estar de regresso à ribalta e a preparar o seu terceiro disco, ainda sem título, mas que chega ao mercado ainda este ano.

Com três temas promocionais do próximo disco já a tocarem nas rádios, nomeadamente “Me Perdoa”, “Maravilha” e “Meu Grande Amor”, a cantora garantiu que depois do longo período de ausência aos palcos, “agora estou de regresso”.
A autora do sucesso musical “Vou Xinguilar” disse que o disco tem temas de semba, kizomba, soukous e kilapanga interpretados em português. Actualmente em estúdio a concluir as gravações Gisela Silva está aposta na promoção do novo CD razão pela qual gravou recentemente em Benguela um vídeo clipe do tema “Me perdoa”, composição do Paulo Matumona e produção de Chico Viegas.
O vídeoclipe da canção “Me perdoa” foi produzido pela produtora portuguesa BN Lirical. Este tema promocional, gravado em Luanda, foi masterizado e editado em Paris, enquanto as outras duas canções foram produzidas na capital angolana e masterizadas em Lisboa.
Gizela Silva afirmou que o regresso é definitivo, pelo que vai continuar a cantar com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento da cultura angolana, em geral, e a música, em particular.
A cantora, que se notabilizou no mercado nacional e internacional com os temas “Vou Xinguilar”, com produção de Caló Pascoal, e “Vizinha Tá Querer Quê”, está agora com uma produção independente, mas tem trabalhado com vários produtores musicais, com destaque para Chico Viegas e Presília.
Natural do Huambo, Gisela Silva começou a ter contacto com a música aos 11 anos, tendo como fonte de inspiração a cantora americana Whitney Houston, tendo ingressado na produtora Quebra Galho como corista e cantora, em 2006. Dois anos mais tarde estreou-se no mercado com o CD “Meu Verso”, gravado no estúdio de Algas Fernandes. Em 2010, volta a despertar a atenção ao amantes da música, com a gravação do segundo CD da carreira “Amor Veneno”, que tem cartão de visita o tema “Vou Xinguilar”, que teve participação e produção de Caló Pascoal.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA