Cultura

Cantora Irina Vasconcelos celebra nascimento do filho

A cantora Irina Vasconcelos celebra o nascimento do filho Kai, com um concerto em que privilegia temas de jazz e rock de sua autoria, no próximo dia 1 de Julho, às 19h30, no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda.

Irina Vasconcelos, também compositora, é uma das mais destacadas vozes da nova geração do panorama musical nacional de afro-jazz e alternative rock, e vai ter como artista convidado Zé Beato. 
Uma voz mágica e aplaudida pelo público, como escreveu o crítico Jomo Fortunato, num artigo com o título “A voz deslumbrante de Irina Vasconcelos”, “embora seja proveniente dos sectores mais sólidos do rock angolano, a cantora tem-se distinguido pela versatilidade e entrega romântica à plasticidade melódica do afro-jazz, sendo actualmente aclamada positivamente pela crítica, transbordando em palco criatividade e bom gosto, na transfiguração do seu canto inusitado”.
 Este vai ser o primeiro concerto depois do nascimento do filho, um acontecimento marcante da sua vida.
Os ingressos estão a ser comercializados no local do espectáculo ao preço de cinco mil kwanzas. Irina Vasconcelos iniciou a sua carreira em 2008 como vocalista da banda de rock angolana Café Negro.  Em 2014 recebeu o prémio do Grupo do Ano no Angola Music Awards.
A oportunidade de partilhar os palcos com grande nomes da cena musical, como José Kafala, Lokua Kanza, Lukeny Fortunato, Djeff Afrozila, Gabriel Tchiema, Aline Frazão, Jack Nkanga, Wyza Nkendy tem-lhe conferido maturidade e versatilidade vocal e artística.
 Paralelamente à carreira profissional, tem também uma faceta de solidariedade, com participação em várias iniciativas sociais ligadas à música, tanto em Angola, como em São Tomé e Príncipe e Tanzânia.

Tempo

Multimédia