Cultura

Cantora Lura promove CD "Herança" até Novembro

A artista luso-cabo-verdiana Lura vai levar mais uma vez o seu álbum lançado em Setembro de 2015, intitulado  “Herança”, à Europa entre Setembro e Novembro, nomeadamente Áustria, França, Suíça e Polónia.

Cantora animou há dois anos a gala do Miss Angola
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

O anúncio foi feito no sítio oficial da artista na Internet, que dá conta dos concertos já confirmados, e o destaque vai para a Polónia, onde estão previstos sete concertos  em várias cidades.
A artista, que esteve em Março e Abril na Europa, para promoção de “Herança” e que participou em Julho na nona edição do Festim’17 - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, dá o pontapé-de-saída a 22 de Setembro, em Millennium Park, Lustenau (Áustria), seguindo-se durante o mesmo mês, a 23, em Le Singe, Biel/Bienne, Suiça.
Já nos dias 24, 25, 27,28 e 30 de Setembro, a artista vai estar em cinco cidades da Polónia. Ainda naquele país europeu constam concertos em Klub Wytwornia, Lodz e CKK, Jordanki, Torun, nos dias 1 e 2 de Outubro.
Também em Outubro, a cantora tem já confirmado concerto no dia 6, em Nimes Metropole Jazz Festival, Nimes (França). Ainda de acordo coma agenda da cantora, Lura está no dia 8, em La Seine Musicale, Boulogne-Billancourt (França), 12 em Roma, Antwerp (Bélgica) e regressa a 21 de Novembro a França para um concerto em L’Onde Theéâtre, Velizy-Villacoublay.
Lançado em 18 de Setembro de 2015, o álbum “Herança” é composto por 14 músicas, nove das quais inéditas, em que Lura revisita as paletas musicais do arquipélago e os diferentes estilos cabo-verdianos.
Para tal, contou com a ajuda de alguns compositores das ilhas, tais como Jorge Tavares, Sema Lopi, Kaká Barbosa, Manuel Andrade, José Dias Fernandes e Elida Almeida, com quem Lura faz o dueto em “Nhu Santiago”, numa nova versão.
“Herança” traz também três composições da autoria da própria cantora.

Tempo

Multimédia