Cultura

Cantora Yola Semedo realiza espectáculos

A cantora Yola Semedo sobe hoje e amanhã ao palco da Casa da Música, com dois concertos, confirmou ontem à Angop o responsável do espaço cultural.

Estêvão Costa adiantou  que a artista vai ter como convidado o cabo-verdiano Boy Gê Mendes para uma jornada que se espera emocionante para os amantes da música angolana e de Cabo Verde.
Durante dois dias, os usuários do espaço, de acordo com Estêvão Costa, vão ter a oportunidade de ver em palco duas “estrelas” e duas gerações da música do Países Africano de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), numa simbiose entre o semba, kizomba, funana e coladeira.
O promotor de espectáculos afirmou que se trata de uma actividade enquadrada no programa da instituição destinada à promoção, valorização e divulgação da música angolana. No âmbito desta política, a Casa da Música tem dado espaço para várias gerações da música angolana, como forma de melhor contribuir para a elevação do que se produz musicalmente no país.
Yola Moutofa Coimbra Semedo, de nome artístico Yola Semedo, nascida no município do Lobito, província de Benguela, iniciou a sua carreira musical em 1984, como vocalista do grupo Impactus 4 (formada com os seus irmãos).
Conquistou o prémio de “Voz de Ouro de África” (1995), em representação de Angola no festival organizado pela Unesco, na Bulgária, e foi considerada a melhor voz feminina de Angola, por três vezes consecutivas.

Tempo

Multimédia