Cultura

Carlos Lopes em concerto no Camões

“Carlos Lopes - Voz e Violão” é título do concerto especial que o músico realiza hoje, pelas 19h00, no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda, no âmbito do projecto Canção dos Mestres, uma parceria com a produtora Massemba Jazz.

Fotografia: DR

Carlos Lopes é cantor, compositor e violinista e vai presentear o público com um repertório com temas da sua autoria e clássicos da música angolana. A sua sonoridade é um cruzamento da arte de inspiração angolana com as variantes das tendências actuais do semba, do jazz e da bossa nova.
Carlos Lopes nasceu em Benguela, em 1957. A paixão pela música remonta à sua infância, incentivada pelo irmão mais velho “Peco”, um entusiasta da família Chikuamanga, uma dinastia de músicos benguelenses, muito conhecida e respeitada na época.
Em 1998, Carlos Lopes lançou o seu trabalho discográfico “Filipa de Angola”, uma homenagem à sua mãe e a todas as mães sofridas de Angola. Para além do tema “Kanucos da Banda, o CD inclui “Luanda Meu Amor”, “O Sorriso de Filipa”, “Um Bouquet de Flores”, “Pianista”, “Madrugar em Festa” e “Terra das Acácias e Kuito”.
Os bilhetes estão à venda no Camões desde o dia 22 de Abril, ao preço único de seis mil kwanzas.

Tempo

Multimédia