Cartoon em debate na sede da União


15 de Junho, 2016

A União dos Escritores Angolanos (UEA) promove hoje, às 18h00, na habitual Maka à Quarta-feira, uma abordagem ao tema  “Cartoon na comunicação e sociologia”, tendo como oradores os jornalistas Ismael Mateus e Carlos Ferreira.

A União dos Escritores Angolanos explicou, em comunicado, que o cartoon tem-se destacado no panorama literário angolano nos últimos tempos devido a presença regular do cartoonista Sérgio Piçarra que, através dos seus cartoons tem animado e chamado a atenção para diversos temas da actualidade política e social.
Com história centenária, o cartoon é presença permanente na imprensa e motiva centenas de festivais no mundo, sendo considerado um género jornalístico ao qual se atribuem, inclusive, importantes prémios, como por exemplo o “Politezer” nos Estados Unidos.
Em saudação ao 16 de Junho, Dia da Criança Africana, a União dos Escritores Angolanos lança hoje, às 9h00, a obra intitulada “O menino que queria um livro” da autoria do estudante Mauro Reimer Vieira de Oliveira, vencedor do prémio “Quem Me Dera Ser Onda”, edição 2014.
A apresentação do livro está a cargo da escritora Marta Santos e vai contar com a presença de vários autores, jornalistas, estudantes e amantes da literatura nacional.
O prémio literário“Quem Me Dera Ser onda”, uma iniciativa da União dos Escritores Angolanos, de cariz anual e de abrangência nacional, visa despertar o hábito pela leitura e a escrita em crianças dos 13 aos 17 anos de escolas públicas e privadas do ensino de base e médio.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA