Cultura

Casa de Artes Ubuntu distingue grupos no Circuito de Teatro

Manuel Albano

A Ubuntu - Casa de Cultura e Artes vai distinguir os melhores grupos ou companhias de teatro nas categorias de conteúdos, figurino e sonoplastia, durante a quarta edição do Circuito Internacional de Teatro (CIT), que acontece de 30 de Junho a 16 de Setembro de 2019, na Liga Africana, em Luanda.

Festival de teatro é organizado pelo Pitabel, e está enquadrado no projecto “Cultura para todos
Fotografia: DR

De acordo com o director-geral do CIT, Adérito Rodrigues “BI” durante um encontro de auscultação e concertação realizado sábado de manhã, nas instalações do Colégio Pitabel, em Luanda, com os grupos de teatro, disse, que essa distinção no valor de 50 mil kwanzas por cada categoria, resulta de uma parceria entre ambas instituições.

Embora sejam prémios à parte das distinções do CIT, Adérito Rodrigues, manifestou o interesse de continuar com a parceria por trazer outros estímulos aos grupos participantes na quarta edição do Festival.

O director-geral do CIT disse que pretende, nas próximas cinco edições, tornar o certame uma das maiores referências a nível dos demais festivais realizados pelos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). Garantiu apostar em parcerias que permitam tornar o projecto cada vez mais auto-sustentado.

Em desenvolvimento...

Tempo

Multimédia