CD“Palavras” no Cazenga

Manuel Albano |
13 de Setembro, 2016

“Palavras”, o novo CD de Cristo, volta a ser apresentado ao público sábado, a partir das 9h00, no Marco Histórico do Cazenga, em Luanda, no âmbito do seu projecto de divulgação do disco.

O músico informou, ontem, ao Jornal de Angola, que tem já programadas outras sessões de venda nas províncias da Huíla, Malanje, Benguela e Huambo, onde também realiza espectáculos, dentro da digressão nacional.
Actualmente, explicou, o mercado da música continua muito competitivo, apesar da actual crise económica mundial e das dificuldades para gravar um CD. “Este álbum é uma prova disso. Fi-lo completamente acústico para poder conquistar mais espaço.”
O álbum tem 13 faixas, todas de sua autoria, cantadas em português e produzidas em Luanda e Portugal, de forma acústica, nos géneros semba e kizomba, por Livongh, Kintino, Jeovany e pelo francês Jerry Charbonier.

Fábrica de discos


A falta de uma fábrica de discos capaz de dar aos artistas a possibilidade de gravar em Angola e tornar os seus álbuns mais baratos e acessíveis a todos, é uma das preocupações de Cristo, que lembrou que as maiores produções angolanas têm sido concluídas no estrangeiro.
Os músicos, disse, estão com muitas dificuldades em colocar um disco com qualidade no mercado, principalmente nesta fase de crise financeira. “Este factor tem ajudado a tornar o produto final mais caro, muitas vezes sem haver retorno do investimento aplicado na edição de um disco.”
O surgimento de novos espaços para a divulgação da música angolana, adiantou, vai ajudar também os artistas a manterem-se no activo e dar oportunidade aos mais jovens. “Faço questão de incluir, nos espectáculos a serem realizados no âmbito da digressão nacional, um convidado com uma carreira artística já consolidada, por forma a manter a troca de experiência entre gerações”, destacou o cantor angolano.
A carreira de Cristo começou na década de 90, como cantor de rap, no grupo “Filhos da Ala Este”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA