Celebridades unidas pelo tema "Imagine" de Lennon


25 de Novembro, 2014

Fotografia: AFP

Uma das canções mais célebres do nosso tempo tem nova versão. Mais de 100 pessoas, entre músicos, actores, desportistas, celebridades e anónimos reuniram-se à volta de “Imagine”, de John Lennon, para a realização de uma nova versão daquela canção e de um videoclipe.

Nesta operação participam, entre outros, nomes conhecidos da música internacional com destaque para os artistas Kate Perry, Butch Vig, Adam Lambert, Will.I.Am, Courtney Cox, Nicole Scherzinger, Dianna Agron, David Guetta ou Idris Elba.
A coordenação do projecto pertenceu a Yoko Ono, a viúva do músico John Lennon, e faz parte de uma campanha da UNICEF que tem o intuito de chamar a atenção para os direitos das crianças, na altura precisamente em que se celebra o 25º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças.
Uma parte do projecto artístico está também em ligação com uma aplicação digital, a TouchCast, que incentiva os utilizadores a criarem, também eles, uma versão para a canção. Ficou igualmente acordado que o DJ e produtor David Guetta vai criar, dentro de meses, a sua própria versão do tema “Imagine” a partir de todas as versões entretanto efectuadas. A gravação agora revelada está à venda no iTunes, com todas as receitas a reverterem para a Unicef. Yoko Ono, o actor Hugh Jackman e um dos membros do grupo sueco Abba, Björn Ulvaeus, apresentaram na semana passada a versão na Assembleia Geral das Nações Unidas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA