Celsio Mambo tem novo disco

Roque Silva |
9 de Dezembro, 2014

Fotografia: Kindala Manuel

O músico Célsio Mambo apresenta sábado, às 8h00, na Praça da Independência, em Luanda, o seu segundo disco, “Mais Perto”, com um repertório preenchido por várias interpretações de clássicos universais.

O tema que dá título ao CD é baseado no original “Nearer, my God, to Thee” (Mais perto, Meu Deus, de ti), de Lowell Mason e Jorge Rocha, cuja melodia consta na banda sonora da longa-metragem “Titanic”, de 1997.
O disco tem ainda outros clássicos do gospel, com destaque para “You rised me Up”, da autoria de Josh Groban (canção muito interpretada por vários cantores evangélicos) e “Noites de Paz”, de Franc Gruber, numa versão de Célsio Mambo.
O CD, disse o artista, composto por nove temas, cantados em português, kimbundu, italiano e inglês, tem ainda canções inéditas, cujas composições são de autoria de outros músicos evangélicos, com destaque para o cantor Gonçalves Diogo, “um novo valor a despontar no referido género musical em Angola”.
Além deste artista participam no disco Elizabeth Mambo (vencedora do Festival da Canção de Luanda 2013), Dalú Roger (percussão), Mário Garnacho (teclas) e artista moçambicanos, com destaque para Felipe Mondland. O músico referiu que as canções retratam a figura de Deus, transmitem mensagens que visam a divulgação do amor ao próximo e a recuperação e valorização de outros valores sociais e morais.
“O que trago neste disco está além da música clássica tradicional, pois as interpretações são de canto fácil. Considero-me um instrumento de promoção e divulgação da música evangélica e um veículo de transmissão da palavra de Deus”, destacou.
O disco é autografado domingo, a partir das 11h00, na Igreja Metodista Unida Central de Luanda. Célsio Mambo deu os primeiros passos no grupo coral da Igreja Metodista Unida Monte Sinai, onde frequentou inúmeras aulas de canto e hoje é mestre.
Em 2006 ficou entre os seis melhores do concurso Estrelas ao Palco, uma produção da LAC, interpretando “Con te partirò”, de Andrea Bocelli, em dueto com Marília Alberto. Venceu o Festival da Canção de Luanda em 2006, com o tema “Lunga ni Kalunga”, de Tonicha Miranda.
O seu primeiro CD “Mais do que vencedores”, com 13 temas, foi gravado em 2010, em Portugal, com a Orquestra do Conservatório de Lisboa, cujo tema  “Ngandala” é um dos destaques.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA