Cena Livre abre época com estreia

Mário Cohen |
16 de Junho, 2016

O grupo de teatro Cena Livre estreia hoje, às 20h00, na Liga Africana, em Luanda, o espectáculo dramático “Ingrattus”, uma chamada de atenção à sociedade para a actual situação social dos deficientes.

O espectáculo abre a temporada de teatro “Quintas do Cena Livre”, que é realizada até ao mês de Dezembro. O director técnico do grupo disse que o mesmo apresenta às quintas-feiras de cada mês uma peça. Leonel Paulo informou que na próxima semana o grupo exibe “A Raptada”, às 20h00, na Liga Africana.
Em “Ingrattus”, disse, o grupo conta a história de Chiquinho e Chiquito, dois deficientes que são descriminados regularmente pela sociedade. A ideia, conta, é mudar a maneira de pensar das pessoas, em particular dos jovens. Com algumas pitadas de humor, as personagens mostram ainda como cada cidadão deve viver com os seus defeitos sem pensar em situações negativas. Chiquinho e Chiquito encorajam os deficientes físicos a enfrentarem a vida sem olhar para as barreiras físicas. Cena Livre é um projecto que visa a divulgação e promoção do teatro nacional.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA